Bioestimuladores de Colágeno
- Wilder Neto
- 30 de abr.
- 3 min de leitura

Bioestimuladores de Colágeno
Hoje em dia existe uma gama crescente de bioestimuladores de colágeno, com características específicas, que se adequam, de acordo com o objetivo do tratamento e do perfil, idade e biotipo do paciente. Por isso o exame clínico da dermatologista, que é realizado durante a consulta, é fundamental para definir qual o melhor produto para você!
Ácido-L-poliláctico (Sculptra/Elleva):
Trata-se de um produto biocompatível e bioabsorvível , sendo inteiramente absorvido pelo organismo com o passar dos meses, após a aplicação.O produto deve ser injetado na pele, e ficará em contato com as células produtoras de colágeno, os fibroblastos.A produção dessa importante substância, que dá SUSTENTAÇÃO e FIRMEZA à pele, será ativada e iniciará após 21 dias da aplicação.O número de sessões, assim como a quantidade de produto aplicada em cada sessão, é uma decisão médica, que leva em consideração a particularidade de cada paciente.Em média, são necessárias de 2 a 3 sessões de aplicação, com intervalo de 4 a 6 semanas entre elas.
Ácido Poli-D-láctico (Aesthefill):
Aesthefill® é um pó liofilizado a base de ácido poli-lático, que atua gradativamente na correção de rugas e sulcos faciais, acentuados pelo processo de envelhecimento.É indicado para melhoria da atrofia cutânea, através do estímulo contínuo do colágeno da pele, bem como a correção das depressões faciais decorrentes dela. Em média indicamos de 2 a 4 sessões, variando de paciente para paciente.
Hidroxiapatita de Cálcio (Radiesse/Diamond):
É uma linha de bioestimuladores que estimula a produção natural de colágeno na face e no corpo, buscando reduzir a flacidez, de forma recuperar a firmeza e a qualidade da sua pele.Usado para preencher vincos, sulcos e rugas, o produto é biocompatível, atóxico, biodegradável.A biocompatibilidade do produto é uma característica que mede o quanto ele é compatível com os tecidos do organismo, ou seja, diz se o produto desencadeia reações positivas ou negativas nos tecidos onde é injetado. A hidroxiapatita de Cálcio é considerada pela literatura médica o produto mais biocompatível do mercado.É bastante versátil, uma vez que pode ser aplicado em diferentes regiões da face e mãos, minimizando os sinais de envelhecimento dessas regiões. Em média indicamos de 1 a 4 sessões.
Policaprolactona (Ellanse):
Ellansé é um bioestimulador de colágeno, que promove firmeza e elasticidade à pele, além de ter ação preenchedora dando volume em regiões específicas.Sua fórmula composta de policaprolactona, é segura para fins estéticos, absorvível e biodegradável.Possui ação dupla quando injetado na pele, pois ele estimula a produção de colágeno no organismo e promove o preenchimento de áreas da face, devolvendo parte daquele volume que é perdido com o passar dos anos.O número de ampolas varia de acordo com cada paciente, em média de 2 a 4 ampolas por sessão.
Prophilo:
Um biorremodelador celular, capaz de restaurar a estrutura dos tecidos sem volumizar a região.A alta fluidez do Profhilo, se difunde por toda a área em que o produto é aplicado, alcançando desta forma, as três camadas da pele. Profhilo é composto 100% de ácido hialurônico ultrapuro, livre de agentes químicos.Ele foi desenvolvido com a Tecnologia NAHYCO, uma molécula única patenteada, de alta estabilidade e composta com a maior concentração de ácido hialurônico injetável do mercado.Prophilo age alcançando as três camadas da pele: Epiderme, Derme e Hipoderme, estimulando estruturas que compõem a matriz extracelular como colágeno, elastina, e o próprio ácido hialurônico, promovendo a restauração dos tecidos sem volumização.A aplicação preconizada é de 2 ampolas com intervalo de 30 dias e após esse tratamento inicial, manter 01 ampola a cada 6 meses.
Consulte sempre um dermatologista associado à SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia)
Clínica Daiane Saldanha
Contato: (84) 4141-3701 ou (84) 9 9979-1003 (whatsapp)
Responsável Técnico Médico:
Dra. Daiane Martins SaldanhaCRM: RN 5320 / RQE: 1275




